sexta-feira, 25 de maio de 2012

LUA




A lua é como você! Formosa, meiga.
Não me contento mais em apenas vê-la?
Una-se a mim... Essa vida cheia.
Sede a seiva que corre em minha veia;
Vele meu sonho a luz da vela.

E, ao acordares! Apenas diga:
Amo você!Lua cheia.

Há em teu olhar tanta poesia,
Tanta meiguice, quanto afeição...
Quisera vê-la noite e dia?

Responda?
Sim. Ser um anjo de sorriso meigo,
De olhar penetrante e encorajador,
De mãos calmas e andar tranqüilo;
Com grandes e largas asas para ti acolher!
E jamais deixar passar pelo teu olhar
Alguma nuvem de tristeza que magoe.

Sim. Isso me satisfaz! Sei que não és perfeita.
Não precisas ter asas.
Se não te incomodas! Dê tua mão?
Meu coração semeia e clareia assim como a lua cheia.

Antonio Ramos
 CA13-04-12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livro Diário de uma Rosa